Avaliação do Curso de Bases Matemáticas
Dados BCT
Amostra: alunos de Bases Matemáticas 2º Quadrimestre de 2010
Número de alunos: 223 alunos presenciais
- Você possuía os pré-requisitos necessários ao curso
Moda |
4 |
Média |
3,87 |
Desvio Padrão |
0,76 |
Análise: Boas partes dos alunos possuíam os pré-requisitos, porém há uma grande variação.
- O conteúdo de Bases Matemáticas será útil ao curso de FUV e a outros cursos posteriores
Moda |
5 |
Média |
4,4 |
Desvio Padrão |
0,89 |
Análise: Os alunos Concordam que o curso de bases é útil aos cursos posteriores.
- A ementa do curso de Bases é adequada
Moda |
4 |
Média |
4,3 |
Desvio Padrão |
0,74 |
- A bibliografia adotada foi adequada
Moda |
4 |
Média |
4,4 |
Desvio Padrão |
0,65 |
- O conteúdo do curso de bases matemáticas foi interessante
Moda |
4 |
Média |
4,2 |
Desvio Padrão |
0,55 |
- A dificuldade do curso de Bases foi:
Moda |
3 |
Média |
3,43 |
Desvio Padrão |
0,99 |
- Comparado aos outros cursos do mesmo trimestre de FUV o curso de bases é:
Moda |
2 |
Média |
2,6 |
Desvio Padrão |
0,87 |
Análise: Os alunos acharam o curso de Bases mais difícil que os outros cursos do mesmo trimestre
- Quais desses conteúdos foram ensinados no seu ensino médio?
Respostas muito variadas. |
|
|
|
|
|
- Em qual desses tópicos você teve maior dificuldade
A freqüência foi muito similar. Por ordem de freqüência: funções ,limites,indução, conjuntos
O curso de bases foi avaliado Positivamente pelos alunos |
Dados BCH
Número de alunos: 42
1. Você possuía os pré-requisitos necessários ao curso
Moda |
3 |
Média |
3,22 |
Desvio Padrão |
0,93 |
- O conteúdo de Bases Matemáticas será útil outros cursos posteriores
Moda |
3 |
Média |
3,6 |
Desvio Padrão |
0,73 |
Análise: Os alunos Concordam parcialmente que o curso de bases é útil aos cursos posteriores.
- A ementa do curso de Bases é adequada
Moda |
4 |
Média |
3,82 |
Desvio Padrão |
0,71 |
- A bibliografia adotada foi adequada
Moda |
3 |
Média |
3,2 |
Desvio Padrão |
0,65 |
- O conteúdo do curso de bases matemáticas foi interessante
Moda |
3 |
Média |
3,36 |
Desvio Padrão |
0,74 |
- A dificuldade do curso de Bases foi:
Moda |
4 |
Média |
4,2 |
Desvio Padrão |
0,73 |
Análise: Os alunos acharam a dificuldade do curso elevada
- Comparado aos outros cursos do quadimestre, o curso de bases é:
Moda |
2 |
Média |
1,7 |
Desvio Padrão |
0,55 |
Análise: Os alunos acharam o curso de Bases mais díficil
- Quanto do conteúdo de Bases Matemática foi ensinado no seu ensino médio?
Moda |
3 |
Média |
2,94 |
Desvio Padrão |
0,92 |
Análise: Na avaliação dos alunos metade do conteúdo de Bases foi ensinado no ensino médio. Merece destaque que há novamente uma grande variação.
- Em qual desses tópicos você teve maior dificuldade
O curso de bases foi avaliado Positivamente pelos alunos |
Formulário – Avaliação Curso de Bases Matemática
- Você possuía os pré-requisitos necessários ao curso
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - O conteúdo de Bases Matemáticas foi útil ao curso de FUV e a outros cursos posteriores
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - A ementa do curso de Bases é adequada
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - A bibliografia adotada foi adequada
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - O conteúdo do curso de bases matemáticas foi interessante
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - A dificuldade do curso de Bases foi:
5- Muito Alta 4-Alta 3- Adequada 2- Pouca 1- Muito Pouca - Comparado ao curso de FUV o curso de bases é:
5- Muito fácil 4-Mais fácil 3- Tem o mesmo grau de dificuldade 2- Mais difícil 1- Muito difícil - Quanto do conteúdo de Bases Matemática foi ensinado no seu ensino médio?
5- Todo 4-Boa parte 3- Metade 2-Apenas um pouco 1-Nada - Em qual desses tópicos você teve maior dificuldade
Lógica Conjuntos Indução Funções Limites - Você encontrou dificuldades com o grau de abstração com que o curso foi ministrado
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - Você encontrou dificuldades com as manipulações algébricas envolvidas no curso de Bases matemáticas:
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - O curso de Bases será importante para a sua formação Pós BC&T
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - Você acha que o curso de bases deve ser mantido ou que o BC&T deve começar diretamente com FUV
5- Deve se manter Bases matemáticas 4-Deve se começar diretamente com FUV - De modo geral a sua avaliação sobre o curso de Bases Matemática é:
5- Muito Positiva
|
4-Positiva | 3- Neutra | 2- Negativa | 1- Muito Negativa |
- Qual o ponto mais positivo do curso de Bases Matemática:
- Qual o ponto mais negativo do curso de Bases Matemática:
Comentários/ Observações/ Críticas
Avaliação do Curso de Bases Matemáticas
Dados BCT
Amostra: alunos de Bases Matemáticas 2º trimestre de 2010
Número de alunos: 223 alunos presenciais
- Você possuía os pré-requisitos necessários ao curso
Moda |
4 |
Média |
3,87 |
Desvio Padrão |
0,76 |
Análise: Boas partes dos alunos possuíam os pré-requisitos, porém há uma grande variação.
- O conteúdo de Bases Matemáticas será útil ao curso de FUV e a outros cursos posteriores
Moda |
5 |
Média |
4,4 |
Desvio Padrão |
0,89 |
Análise: Os alunos Concordam que o curso de bases é útil aos cursos posteriores.
- A ementa do curso de Bases é adequada
Moda |
4 |
Média |
4,3 |
Desvio Padrão |
0,74 |
- A bibliografia adotada foi adequada
Moda |
4 |
Média |
4,4 |
Desvio Padrão |
0,65 |
- O conteúdo do curso de bases matemáticas foi interessante
Moda |
4 |
Média |
4,2 |
Desvio Padrão |
0,55 |
- A dificuldade do curso de Bases foi:
Moda |
3 |
Média |
3,43 |
Desvio Padrão |
0,99 |
- Comparado aos outros cursos do mesmo trimestre de FUV o curso de bases é:
Moda |
2 |
Média |
2,6 |
Desvio Padrão |
0,87 |
Análise: Os alunos acharam o curso de Bases mais difícil que os outros cursos do mesmo trimestre
- Quais desses conteúdos foram ensinados no seu ensino médio?
Respostas muito variadas. |
|
|
|
|
|
- Em qual desses tópicos você teve maior dificuldade
A freqüência foi muito similar. Por ordem de freqüência: funções ,limites,indução, conjuntos
O curso de bases foi avaliado Positivamente pelos alunos |
Dados BCH
Número de alunos: 42
1. Você possuía os pré-requisitos necessários ao curso
Moda |
3 |
Média |
3,22 |
Desvio Padrão |
0,93 |
- O conteúdo de Bases Matemáticas será útil outros cursos posteriores
Moda |
3 |
Média |
3,6 |
Desvio Padrão |
0,73 |
Análise: Os alunos Concordam parcialmente que o curso de bases é útil aos cursos posteriores.
- A ementa do curso de Bases é adequada
Moda |
4 |
Média |
3,82 |
Desvio Padrão |
0,71 |
- A bibliografia adotada foi adequada
Moda |
3 |
Média |
3,2 |
Desvio Padrão |
0,65 |
- O conteúdo do curso de bases matemáticas foi interessante
Moda |
3 |
Média |
3,36 |
Desvio Padrão |
0,74 |
- A dificuldade do curso de Bases foi:
Moda |
4 |
Média |
4,2 |
Desvio Padrão |
0,73 |
Análise: Os alunos acharam a dificuldade do curso elevada
- Comparado aos outros cursos do quadimestre, o curso de bases é:
Moda |
2 |
Média |
1,7 |
Desvio Padrão |
0,55 |
Análise: Os alunos acharam o curso de Bases mais díficil
- Quanto do conteúdo de Bases Matemática foi ensinado no seu ensino médio?
Moda |
3 |
Média |
2,94 |
Desvio Padrão |
0,92 |
Análise: Na avaliação dos alunos metade do conteúdo de Bases foi ensinado no ensino médio. Merece destaque que há novamente uma grande variação.
- Em qual desses tópicos você teve maior dificuldade
O curso de bases foi avaliado Positivamente pelos alunos |
Formulário – Avaliação Curso de Bases Matemática
- Você possuía os pré-requisitos necessários ao curso
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - O conteúdo de Bases Matemáticas foi útil ao curso de FUV e a outros cursos posteriores
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - A ementa do curso de Bases é adequada
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - A bibliografia adotada foi adequada
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - O conteúdo do curso de bases matemáticas foi interessante
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - A dificuldade do curso de Bases foi:
5- Muito Alta 4-Alta 3- Adequada 2- Pouca 1- Muito Pouca - Comparado ao curso de FUV o curso de bases é:
5- Muito fácil 4-Mais fácil 3- Tem o mesmo grau de dificuldade 2- Mais difícil 1- Muito difícil - Quanto do conteúdo de Bases Matemática foi ensinado no seu ensino médio?
5- Todo 4-Boa parte 3- Metade 2-Apenas um pouco 1-Nada - Em qual desses tópicos você teve maior dificuldade
Lógica Conjuntos Indução Funções Limites - Você encontrou dificuldades com o grau de abstração com que o curso foi ministrado
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - Você encontrou dificuldades com as manipulações algébricas envolvidas no curso de Bases matemáticas:
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - O curso de Bases será importante para a sua formação Pós BC&T
5- Concordo Plenamente 4-Concordo 3- Concordo Parcialmente 2- Discordo 1- Discordo Plenamente - Você acha que o curso de bases deve ser mantido ou que o BC&T deve começar diretamente com FUV
5- Deve se manter Bases matemáticas 4-Deve se começar diretamente com FUV - De modo geral a sua avaliação sobre o curso de Bases Matemática é:
5- Muito Positiva
|
4-Positiva | 3- Neutra | 2- Negativa | 1- Muito Negativa |
- Qual o ponto mais positivo do curso de Bases Matemática:
- Qual o ponto mais negativo do curso de Bases Matemática:
Comentários/ Observações/ Críticas